O filme (2019) precisa de ajuda financeira para implantar nos 2021 Oscars. O longa dirigido por, que se casou com (1946-2016) nos últimos seis anos de vida do diretor, é dono de uma arrecadação online para reunir R$ 350.000. Sem assistência do governo, a campanha de outreach será feita apenas com a quantidade levantada.
” Quem pode ajudar este filme a chegar lá no Oscar de 2021, que pode ajudar pelo menos que já vai ser uma ajuda enorme. Agradeço imensamente. Nós agradecemos, ” diz Barbara na página oficial do crow-funding.
Em novembro de 2020, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais definiu que o documentário será o representante do Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme internacional na premiação de filmes mais importantes.
O longa sobre Babenco traz relatos das memórias, amores, reflexões, intelligentsia e a frágil condição de saúde do artista, com doenças enfrentadas em seus últimos anos de vida. O título mostra os contrastes da carreira do diretor brasileiro naturalizado brasileiro, Oscar-indicado ao The Kiss of the Spider-Woman (1985).
Para chegar aos 2021 Oscars, a produção de Barbara precisa passar pela terna de dez selecionada no dia 9 de fev de 2012 e pela lista de cinco indicados em 15 de março. O filme também está inscrito para correr na categoria melhor documentário na premiação.
Cartaz da campanha do Brasil em direção aos Óscares 2021
No entanto, de acordo com a página oficial do pod, os custos para participar de uma competição desta waybill requerem uma ampla campanha publicitária. Então, o filme pode ser visto e votado. Os produtores pediram ajuda ao Governo Federal, mas eles não receberam uma aprovação até o momento.
“Preparamos um planejamento de campanha completo, que envolve cabine para os membros da Academia, assessoria de imprensa americana, publicidade e promoção com anúncios em revistas do setor, diários de grande impacto e mídia específica”, diz a descrição da campanha.
Diante disso, crio o coletivo “Brasil Rumo” para o Oscar Awards publicado por Barbara, que tem uma meta inicial de R$ 200 para o dia 31 de janeiro. A segunda é de R$ 350. A partir desta terça-feira (5), a página arrecadou R$ 113.
Quem decide apoiar a campanha pode contribuir com valores de R$ 100 a R$ 80. Dependendo da colaboração, a pessoa leva para casa uma recompensa, que pode ser um pôster do filme autografado pela gestão para obras de artistas brasileiros e internacionais, que fizeram parte da coleção particular do cineasta.
Babenco, Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou já ganhou como melhor documentário no Festival de Veneza em 2019 e no Festival Viña Del Mar, no Chile, em 2020. Por causa da pandemia, os 2021 Oscars serão realizados somente em 25 de abril.
Assista ao vídeo sobre a arrecadação de fundos por Barbara Paz:
Confirma o trailer de Babenco, Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou: