O Netflix, o popular serviço de transmissão on-line on-demand, alcançou outro marco – o seu limite de mercado agora é avaliado em mais de US $ 100 bilhões. Grande parte desta conquista desempenha o último trimestre incrivelmente bem-sucedido de 2017, que registrou um ganho de mais de 8,3 milhões de assinantes – 2 milhões a mais do que as previsões iniciais da empresa.
Porém, por que o último trimestre do ano foi tão bem sucedido? O que fez com que o número de assinantes atinja 117 milhões de pessoas em todo o mundo? Como esta empresa atingiu o limite de US $ 100 bilhões, apesar de ter valido apenas metade disso até o final de 2016? Bem, com a ajuda de alguns fatores.
Em primeiro lugar, todos os originais da Netflix. A empresa colocou mais de US $ 6 bilhões em suas próprias produções em 2017 e os resultados não foram curtos. Mesmo com o cancelamento de um de seus shows mais populares – House of Cards , os meses de outubro a dezembro viram a estreia das mais novas temporadas Stranger Things e The Crown , trazendo os fãs de volta a uma longa espera. Além disso, havia Bright: o mais recente filme de ação de Will Smith, que trouxe mais de 11 milhões de telespectadores nos seus primeiros três dias, apesar dos comentários que os críticos não tão positivos deram.
Em segundo lugar, há o marketing, que tem sido bastante agressivo ao tentar trazer o Netflix Originals para alguns novos espectadores. Para o marketing, acredita-se que a Netflix gastou mais de US $ 1 bilhão nos últimos 12 meses. Dinheiro bem gasto se você olhar para os resultados que ele produziu.
Apesar de todas as notícias positivas, também há amarguras, como diz a Disney para retirar todos os shows da Netflix em 2018, possivelmente para lançar seu próprio serviço de transmissão semelhante. Isso inevitavelmente resultará em algumas perdas, como mostram os universos Star Wars e Marvel – ambos com muitos fãs, deixarão a plataforma da empresa. Netflix com resolução 4K Houve também o cancelamento do House of Cards, que trouxe perda de US $ 39 milhões para a empresa.
Ainda assim, a Netflix espera mais aumentos do que baixas no próximo ano. Para prosseguir a série de sucesso em 2018, a empresa vai dedicar US $ 7,5 a 8 bilhões para a produção de seus originais, o que deverá resultar em mais 6,35 milhões de aumentos de contagem de assinantes no final do primeiro trimestre.