Recentemente, as mídias sociais foram fortemente criticadas por serem um verdadeiro catalisador da forma como a “notícia falsa” se espalha. Por quê? Bem, muitos sites de notícias – respeitáveis ou não – terão um título grande e atraente, e muitas vezes serão compartilhados através de canais de mídia social por milhares de pessoas que não lê em os artigos reais.
O Facebook quer tornar mais fácil para as pessoas encontrar notícias locais de fontes vetadas.
Esta questão tem sido um tema quente desde as eleições presidenciais dos EUA de 2016 e o fundador e CEO do Facebo ok, Mark Zuckerberg, estiveram em uma missão pessoal para acabar com as “falas de notícias” compartilhando sobre sua plataforma desde então.
A iniciativa é chamada de Projeto de Jornalismo do Facebook e o primeiro produto observável a ser obtido agora está em soft-launch em algumas áreas nos EUA.
Usuários em Nova Orleans, La .; Little Rock, Ark .; Billings, Mont .; Peoria, Ill .; Olympia, Wash .; e Binghamton, NY, agora terá acesso a uma nova seção, chamada “Today In [nome da cidade]”. A idéia é entregar notícias locais a você diariamente.
Para se certificar de que as histórias são relevantes e autênticas, o Facebook só criará links de editores locais que foram previamente controlados manualmente pela equipe de Parceria de Notícias.
Então, as próprias histórias serão escolhidas pelo software de aprendizado de máquina.
Não há nenhuma palavra sobre quando o novo recurso estará ativo.
Via: Recode