O Globo desta segunda-feira (4) apresentou sua nova marca, definida pelo próprio Grupo Globo como “mais leve e mais próxima” de sua audiência. A identidade visual será estendida a todos os braços da empresa, desde a televisão aberta até a Globoplay, através dos canais de TV paga e da gravadora Som Livre.
Em um videoclipe lançado nesta tarde, a atriz Tais Araujo narra: ” O Globo vem girando. Uma evolução constante para chegar ao globo que é hoje. Um Globo diferente. Uma marca diferente. Essa nova marca representa uma empresa que tem crescido, o que traduz esse novo Globo: mais leve e mais próximo. “
” Somos um Globo, mas composto por milhões de Globos. Levando para sempre na bagagem os valores que nos trouxeram até aqui: os brasileiros, a proximidade, a diversidade, o senso de comunidade, a liberdade e a criatividade. Para continuar criando histórias e experiências emocionantes, ” O Amor da Atriz Mãe continua.
A Unificação é mais um passo, em vigor desde janeiro do ano passado. Dentro da estratégia, será fundido em uma só empresa, a TV Globo, todos os canais de remuneração da Globosat, a plataforma Globoplay, Globo.com e Som Livre. .
Novas marcas para os braços do Grupo Globo
” Tudo isso agora traduz-se em uma marca ao vivo. A partir dessas formas, criamos a nossa língua, a qual falamos com tudo o que somos hoje. Um Globo que não se moviam, como um círculo em movimento que desenha todo o nosso universo visual; assim os cantos sempre arredam para cima. Isso deu lugar à nossa família tipográfica, o que nos permite criar uma série de implantação “, explica Tais no vídeo.
A tipologia em letras minúsculas, justifica o clipe,” representa um Globo mais leve e mais contemporâneo “. “O fruto de uma pesquisa e de um trabalho de escuta com os brasileiros”, disse a mulher de Lazaro Ramos.
” Nossa paleta tem as oito cores de origem. E agora temos uma paleta de tonalidades também. Tons que fomos buscar na natureza, no mundo real. A partir das formas que constituem o símbolo da Globo nós geramos unidades de tamanho para construir nossa rede institucional. Nós também podemos juntá-los ou dividi-los para criar novas medidas. Com eles desenhamos nossos logotipos, assinaturas e taglines “, ensina a atriz.
” Tudo isso completa nossa identidade visual, a identidade que somos, a marca que somos, a Globo somos, ” o artista conclui.
De acordo com o Grupo Globo, a nova marca estará nas assinaturas de e-mail, nos colaboradores ‘ crachás, em plataformas digitais e em todo o pacote gráfico da empresa.
Consulte o vídeo postado pela Globo para introduzir sua nova marca: